Páginas

sábado, 27 de fevereiro de 2021

Quadro Profissões com o conhecido Paulino Capoteiro

Já são 33 anos comandando a JG Capotaria e Estofados.
Foto Kauã Sherman

Paulino Oliveira Freitas, 51 anos, pai, avô, nascido na Fazenda Arco e criado no Sítio Bom Viver na Região de Lagoa da Cruz, Zona Rural de Barrocas, Capoteiro é Estofador desde os 17 anos, é um dos profissionais mais renomados do município, idealizador da Capotaria e Estofaria JG, referência no social, nome importante no futebol barroquense, este é o popular Paulino Capoteiro, o 17º entrevistado do atual 'Quadro Profissões'. 

Paulino ingressou no ramo aos 16 anos em Salvador, após concluir os estudos. A curiosidade que lhe acompanha desde criança quando já construía carrinhos de lata, aliada à vontade de aprender sempre, o fez crescer na profissão, aos poucos ele foi ganhando experiência com os profissionais das empresas que trabalhou na capital. Aprendeu tudo o que precisava para abrir a Capotaria e Estofaria JG em Barrocas, sonho que se concretizou aos 18 anos, com apoio do Sr. Pedro Mota (Pedrão).

Clique para ampliar. Arte: Kauã Sherman

Paulino lembra que no começo enfrentou algumas dificuldades, ao abrir a empresa foi preciso utilizar ferramentas de familiares, como: Uma máquina de costura emprestada por sua avó, uma tesoura de cabelereiro do seu avô, além da trena, do martelo e serrote do seu ex-sogro.

Aos poucos a recém chegada Capotaria foi crescendo no pequeno distrito de Barrocas, na época pertencente ao município de Serrinha. Paulino foi consolidando seu nome como um dos melhores profissionais do mercado, conquistando reconhecimento de empresas renomadas. A JG tem 33 anos de fundação, atuando atualmente com a matriz que continua sediada em Barrocas, uma filial na capital, prestando serviços há 21 anos para a Mineração Fazenda Brasileiro, e há 11 anos para o Hospital Aliança em Salvador, respectivamente (leia mais no card acima).

@ Nossa Voz por Kauã Sherman

Sem comentários:

Enviar um comentário