Páginas

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2021

Barrocas: Rede Municipal inicia ano letivo com aulas remotas nesta segunda-feira (08)

Reprodução/ Redes Sociais

Após realizar a Jornada Pedagógica, a Secretaria de Educação de Barrocas, anunciou no sábado (6) a volta às aulas da rede municipal de ensino, e nesta segunda-feira (8), foi dada a largada para o ano letivo 2021. Mesmo em meio a pandemia o ensino foi adaptado com aulas remotas em 2020, que terá continuidade agora até a liberação das aulas presenciais. 

Essa é uma forma de ensino com desafios e aprendizado tanto para professores como para os alunos. Em algumas localidades o acesso a internet é dificultado, nem todo aluno tem acesso a rede. As aulas remotas, trazem atividades, provas e trabalhos, todos realizados virtualmente, por meio dos celulares, notebook e computadores através da internet. A tecnologia tem sido o principal instrumento na renovação do ensino.

Em março de 2020, quando as aulas presenciais foram interrompidas, após 2 meses o município buscou uma nova forma de aprendizado, com a adaptação para o ensino remoto, foram 6 meses em adaptação até o fim do ao letivo de 2020 (leia aqui). 

Da Redação por Ana Clara 

Sem comentários:

Enviar um comentário