Páginas

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2021

Covid-19: Mais 70 doses da vacina CoronaVac chegam ao município de Barrocas

Imagem Reprodução

Na manhã do domingo dia (07), foram enviados ao município de Barrocas, no Território do Sisal da Bahia, mais 70 doses da vacina CoronaVac, totalizando 250 doses do imunizante desenvolvido pelos chineses em parceria com o Instituto Butantan, que contemplou a população. As vacinas chegaram à Bahia na noite do sábado (06), e logo na manhã do domingo, chegaram em Serrinha através do grupamento aéreo da Polícia Militar, de onde seguiram para os demais municípios do Território.

Além da CoronaVac, dias atrás o município também recebeu doses da vacina AstraZeneca, foram 160 doses no total, assim, somadas as duas vacinas (250 + 160), conforme revela o Boletim Vacinômetro, divulgado ontem, Barrocas já recebeu 410 doses de vacina contra a covid-19.

Imagem Reprodução
A Secretaria Municipal de Saúde informa que 309 barroquenses já foram vacinados. Inicialmente a prioridade foram os profissionais de saúde, em seguida idosos com idade acima de 90 anos começaram a ser imunizados (ver aqui).

O novo lote terá como prioridade, a vacinação de idosos com idade a partir de 87 anos: "Recebemos hoje 70 doses da vacina CORONAVAC para imunizar idosos de 87, 88 e 89 anos. Aos poucos estamos imunizando as pessoas do grupo de risco no nosso município...", informou o prefeito José Jailson.

@ Nossa Voz - Por Rubenilson Nogueira

Sem comentários:

Enviar um comentário