Páginas

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2021

Padre Adelson suspende atividades da Paróquia São João Batista até o dia 28 de fevereiro

Padre José Adelson - Reprodução Paróquia 

Em mensagem enviada aos grupos da Igreja Católica; liturgia, coral e outros, o Padre José Adelson do Nascimento, informou que diante do aumento dos casos, e buscando seguir o decreto estadual, o Bispo decidiu por não realizar atividades religiosas até o dia 28 de Fevereiro. O Padre pediu que os fiéis continuem fazendo as orações de forma individual ou em família.

"Boa noite, queridos paroquianos, a pandemia não cessou ainda, os casos aumentaram infelizmente. Conforme o decreto estadual, nosso Bispo e a Igreja entra em acordo a não realizarmos até dia 28, nenhuma atividade religiosa, fica decretado até 28/02 a não realização das atividades, para todos: Sede e zona rural. Mais não esqueçamos das orações individuais ou em família. Paz a todos", escreveu Pe. Adelson.

A medida adotada pelo Bispo Dom Hélio Pereira dos Santos, se estende a toda Diocese de Serrinha. (leia abaixo trecho do comunicado)

"A Diocese de Serrinha, desde o inicio da pandemia, tem acolhido as medidas de saúde pública, procurando contribuir com empenho e responsabilidade para prevenção e controle da pandemia. Assim sendo, seguiremos o que foi decretado pelo Governo da Bahia e oriento o Clero a realizar, enquanto vigorarem as restrições, as celebrações litúrgicas, toda e qualquer atividade pastoral, fazendo uso das redes sociais, não deixando faltar ao povo de Deus nosso auxílio espiritual. Fica, portanto, esclarecido que as celebrações e atividades pastorais sejam com a transmissão online e sem a presença dos fiéis no local. 

Continuamos acompanhando a situação da pandemia e procurando fazer as orientações pastorais que se fizerem necessárias. Estejamos unidos, em oração, ajudando as pessoas para assumirem as medidas firmadas". 

@ Nossa Voz - Da Redação por Rubenilson Nogueira

Sem comentários:

Enviar um comentário