Páginas

domingo, 14 de fevereiro de 2021

Números que preocupam! Boletins revelam 25 casos positivos e uma morte por Covid-19, neste final de semana em Barrocas

Ala da Covid Hospital Municipal de Barrocas - Imagem Arquivo JNV
A Secretaria de Saúde de Barrocas, município do Território do Sisal da Bahia, publicou nesta noite de domingo (14), mais um boletim epidemiológico que revelou um número alto de infecções pela Covid-19. Do total de 29 resultados de exames, 19 deram positivos. Somados com os 6 casos positivos divulgados no sábado (13), chega-se ao total de 25 pacientes infectados revelados neste final de semana.

Sem apresentar detalhes, o boletim também atualizou o número de mortes que passou de 3 para 4 vitimas da doença. O JNV apurou que a vítima é uma homem com idade entre 68 e 70 anos, morador da comunidade de São Miguel do Ouricuri. Ele teria sido internado no Hospital Municipal na tarde de ontem e não resistiu às complicações do vírus, falecendo neste domingo antes de ser transferido para a capital do estado. Só no povoado, que está localizado a cerca de 8km da sede do município, segundo a Secretaria de Saúde, existem 20 casos ativos e um óbito em decorrência da Covid-19.

O total de infectados superou os total de 300 casos. Imagem Reprodução
"Misericórdia meu Deus, que tantos casos e ainda o decreto desse jeito sem fechar os bares. Tô sabendo que em vários povoados os bares estavam cheios. Vai aumentar e muito os casos", lamentou a Vereadora Maria Lucenir, moradora de São Miguel que foi recentemente diagnosticada com a Covid-19. O decreto, só determinou o fechamento de bares no Povoado de Ouricuri.

"O boletim epidemiológico de hoje, recebemos 24 resultados, sendo que 5 foram descartados e 19 confirmados, sendo que 02 casos confirmados o teste foi feito particular (10 da sede, 06 do Ouricuri, 01 do Cedro, 01 da Nova Brasília). Tivemos 2 pacientes curados (01 da Baraúna do Rumo e 01 do Boi Preto)", informou a Prefeitura Municipal na página oficial no Facebook.

Mesmo após a publicação do novo Decreto Municipal, surgiram comentários sobre aglomerações em alguns povoados: "Aqui no Rosário tem uns bares abertos. Tem um Bar aqui com muitas pessoas", relatou uma moradora. Várias pessoas cobram que além das medidas anunciadas, aconteça também fiscalização e planejamento das ações: "Medidas restritivas são muito necessárias nesse momento, mas precisa ter planejamento, cuidado e responsabilidade. Não fazer as coisas só para dizer a sociedade que tá fazendo algo", comentou o estudante de direito Gilmar Mota.

O município tem atualmente 35 pacientes com o vírus ativo e outros 32 aparecem como suspeitos, são pessoas que tiveram material coletado e aguardam resultado dos exames. Sobre a situação do Hospital Municipal, como o número de ocupação dos leitos, a Secretaria de Saúde não informou.

@ Nossa Voz - Por Rubenilson Nogueira

Sem comentários:

Enviar um comentário