Páginas

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2021

Prefeito de Teofilândia anuncia compra de testes rápidos para Covid-19

Reprodução: Redes Sociais

A Prefeitura de Teofilândia, município localizado a 16 km de Barrocas, anunciou nesta semana, a compra de diversas unidades de testes rápidos da Covid-19, que serão utilizados numa identificação mais ágil de casos positivos, buscando assim evitar o aumento da proliferação do vírus.

Higo Moura, prefeito do município, publicou nas ruas redes sociais a chegada de aproximadamente 800 testes rápidos. No texto o gestor reafirma o empenho da equipe de saúde da cidade no combate ao vírus: "As equipes de saúde do nosso município vêm empenhando grandes esforços no intuito de promover celeridade no diagnóstico, de monitorar os pacientes que necessitam desse serviço, de prestar suporte aos que necessitam de recuperação clínica e de frear a disseminação do vírus no município", destacou.

Reprodução: Redes Sociais

A aquisição dos testes acontece num momento em que o Lacen tem tido dificuldade em atender a demanda, em alguns casos, os resultados dos exames são enviados após vários dias da coleta do material do paciente suspeito, dificultando que medidas de isolamento sejam acatadas de forma mais eficazes. Exitem relatos até mesmo de pacientes já curados quando foram informados que testaram positivo. 

Da Redação por Ana Clara

Sem comentários:

Enviar um comentário