Páginas

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2021

Novo Bispo Diocesano de Serrinha, celebra sua primeira Santa Missa na Paróquia de Barrocas.

Fotos: Ana Clara Santos

Na manhã deste domingo (15), a paróquia São João Batista, do município de Barrocas, recebeu pela primeira vez o novo Bispo Diocesano de Serrinha. Dom Hélio celebrou a Santa Missa que contou com a instituição de 60 novos ministros para servirem à comunidade Barroquense. Na oportunidade, a equipe do JNV conversou com o Bispo.

Dom Hélio, que chegou à Catedral como Bispo Coadjutor de Dom Ottorino, sendo nomeado pelo Papa Francisco em outubro de 2020 (ver aqui), quando questionado sobre sua adaptação, disse que a sua primeira missão é conhecer a comunidade: "Eu cheguei e estou conhecendo pouco a pouco, essa é a primeira missão do Bispo, conhecer a comunidade. Então é um momento ainda de adaptação, de conhecimento no sentido físico, no sentido cultural, é uma fase de adaptação que vai acontecendo pouco a pouco", afirmou.

Fieis usaram máscara e respeitaram o distanciamento - Foto: Ana Clara

A missa de acolhimento a Dom Hélio, assumindo a Diocese de Serrinha aconteceu em dezembro do ano passado (ver aqui). Sobre o legado do seu antecessor junto à comunidade católica da região, destacou: "Eu vejo Dom Ottorino como um bispo muito dinâmico, ele está sempre fazendo alguma coisa, inquieto, ele está sempre em atividade. De tal modo que até mesmo a tarde quando ele já está sem compromisso, ele diz; "vou à cúria". Então, ele está sempre fazendo alguma coisa. Mesmo com os 75 anos, com aquele problema que ele tem no joelho, que está para fazer uma cirurgia, inclusive peço orações por ele para que ele consiga sair bem da cirurgia. Mesmo com os 75 anos é um homem dinâmico, é um homem ativo que nos deixa esse exemplo", pontuou.

Como mensagem final, especialmente para os jovens cristãos do município Dom Hélio os orientou à viver de forma próxima à Deus: "Quem se aproxima de Deus sai sempre ganhando. Quem se aproxima de Deus sai sempre no lucro. Deus nada tira, Deus só acrescenta à quem se aproxima dEle", concluiu o novo Bispo da Diocese de Serrinha.

@ Nossa Voz - Por Ana Clara Santos / Colaborou Rubenilson Nogueira

Sem comentários:

Enviar um comentário