segunda-feira, 22 de fevereiro de 2021

Futebol Baiano: Em final de semana decisivo e movimentado, Bahia disputou 2 jogos em menos de 24 horas

Rodriguinho comemora gol marcado contra o Fortaleza.
(Foto: Felipe Santana / Divulgação / EC Bahia
O Esporte Clube Bahia entrou em campo duas vezes neste final de semana, para jogos em  campeonatos distintos. No sábado dia (20), o tricolor baiano enfrentou o Fortaleza fora de casa pelo Campeonato Brasileiro, já no domingo (21), desta vez pelo Baianão, o Bahia enfrentou na Fonte Nova o Juazeirense.

No jogo do sábado, o tricolor 'passeou' na Arena Castelão, os donos da casa pareciam estar atordoados, e o Bahia foi soberano com grande atuação de Rodriguinho, que marcou o primeiro gols aos 06 do primeiro tempo. Na volta para os últimos 45 minutos, o tricolor estava afim de sacramentar a vitória, Rodriguinho balançou as redes aos 16 e aos 20, marcando um 'hat-trick', Rossi ampliou nos últimos minutos para os visitantes, sacramentando o Placar: Fortaleza 0x4 Bahia.

Falta de experiência pode ter pesado no confronto contra o Juazeirense.
(Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia / Divulgação)

Neste domingo (21), o clube voltou à campo com um time de ‘transição’, escalado em sua maioria por jogadores da base, que buscam espaço no time titular para a nova temporada. O Bahia começou vencendo quando Bruno Camilo acertou um chute de fora da área e alterou o placar, (1-0 Bahia). Ainda no primeiro tempo o Juazeirense buscou e conseguiu o gol de empate com Sapé (1-1). Na volta para a última etapa o Juazeirense virou no primeiro minuto com Kasley (1-2 Juazeirense). O Bahia ainda desperdiçou um pênalti com cobrança de Caio Mello defendida pelo goleiro Rodrigo Calaça, não evitando a derrota na estreia. 

O próximo jogo do tricolor será na quarta-feira (24), quando enfrenta o Doce Mel pelo Baianão, às 21:30 fora de casa. Um dia depois, na quinta-feira (25), pela última rodada do Campeonato Brasileiro, o Bahia enfrentará o Santos.

@ Nossa Voz por Kauã Sherman

Sem comentários:

Publicar um comentário