Páginas

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2021

Barrocas: Paróquia São João Batista abriu novas inscrições para coroinhas

Reprodução: Redes sociais

A paróquia São João Batista de Barrocas, precisou reabrir as inscrições para Coroinha, após problemas no cadastro anterior. O convite foi divulgado na terça-feira (2), através da redes sociais. As inscrições podem ser realizadas através do link disponibilizado (acesse aqui) ou na secretária da paróquia. 

Um dos critérios é que o adolescente tenha até 15 anos e tenha feito a primeira comunhão. As inscrições serão até este domingo dia 7 e o início da formação no dia 13 de fevereiro. A presença dos coroinhas nas celebrações é extremamente importante, pois eles ajudam não apenas o sacerdote, mas toda a comunidade a entender a riqueza da liturgia. O trabalho do coroinha não está restrito às missas. Ele é importante em outras celebrações litúrgicas da Igreja: Batizados, Casamentos, e também em outros momentos oracionais: procissões, novenas.

No link da inscrição foi explicado o motivo do processo ter sido reaberto: "Infelizmente perdemos o acesso ao o outro link, então pedimos a compreensão de todos que já fizeram a inscrição, pedimos que refaça o mesmo", destacou.

Da Redação por Ana Clara

Sem comentários:

Enviar um comentário