Páginas

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2021

Papa Francisco aceita pedido de renúncia de Dom Ottorrino e nomeia Dom Hélio como Bispo da Diocese de Serrinha.

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Em outubro, o Papa Francisco nomeou Dom Hélio como Bispo Coadjutor (veja aqui) do até então bispo da diocese Dom Otorrino, e nesta quarta-feira (3) a sala de imprensa do Vaticano divulgou que o Papa acatou o pedido de renuncia protocolada por Dom Otorrino, que completou seus 75 anos.

O Bipo Ottorrino é italiano e após 15 anos dedicado à diocese de Serrinha, retornará a sua Congregação Religiosa, o mesmo foi nomeado como bispo de Serrinha pelo Papa Bento XVI em 21 de setembro de 2005. Nesse último domingo a catedral estava em festa pelo aniversário do bispo e também agradecendo ao mesmo pelos bons frutos que foram plantados nestes anos na região.

O Padre Evandro, que foi um dos sacerdotes da Paróquia São João Batista de Barrocas, destacou em uma das suas publicações a gratidão que os fies tiveram ao se despedirem de Dom Ottorrino: "No último domingo, quando a Diocese celebrou seu aniversário, os fiéis de toda a Diocese puderam agradecer a Dom Ottorino por todo bem feito nestas terras sertanejas. Continuaremos sempre em comunhão na oração com o nosso Bispo Emérito.", afirmou. 

Foto: Reprodução/ Redes Sociais
Com a saída de Dom Ottorrino o Papa Francisco nomeou Dom Hélio como Bispo Diocesano de Serrinha, ele até então era o Bispo  Coadjutor, agora ele também ordenará as 27 paróquias que fazem parte da Diocese.

Da Redação por Ana Clara/ Informações: Evandro Andrade

Sem comentários:

Enviar um comentário