Páginas

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2021

Barrocas: Todos os resultados de exames divulgados na terça-feira (09), deram positivos para Covid-19

Até o momento nenhuma medida para frear os crescentes números foi anunciada.
Secretaria de Saúde - Foto: JNV

Divulgado na noite de ontem, (terça-feira 09), o Boletim Epidemiológico do Município de Barrocas, revelou que 100% dos exames, com resultado enviados pelo Lacen, deram positivos para Covid-19. Foram cinco pacientes diagnosticados por meio do Laboratório do Estado, além de outros dois que fizeram exames particulares, totalizando 7 casos positivos.

Com estas confirmações, o pequeno município do Território do Sisal, chegou a 274 casos desde o início da pandemia, tendo atualmente, segundo revelou o boletim, 28 pacientes com o vírus ativos, reforçando a necessidade da população evitar aglomerações, e continuar seguindo as medidas de proteção, como o uso da máscara e lavar as mãos com frequência, sempre que possível, utilizar o álcool em gel.

Imagem Reprodução

"O boletim epidemiológico de hoje (09), recebemos 05 resultados do laboratório e mais 02 resultados feitos em RT PCR particular, sendo todos os 07 confirmados (01 do Sossego, 02 do Ouricuri, 01 da Baraúna do Rumo, 01 do Boi Preto e 01 da Sede)", informou a Secretaria de Saúde.

Do total de pacientes que foram infectados, 246 estão curados, 3 barroquenses morreram em consequência de complicações do novo coronavírus. Os prefeitos dos municípios vizinhos, a exemplo de Teofilândia e Conceição dos Coité já anunciaram medidas para tentar frear a proliferação do vírus neste momento.

@ Nossa Voz - Por Rubenilson Nogueira

Sem comentários:

Enviar um comentário