Páginas

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2021

Rui Costa afirma que antes mesmo da maioria dos baianos estarem vacinados, as atividades escolares retornarão

Foto: Reprodução/Sesab

No "papo correria" da terça-feira (2), o governador da Bahia, Rui Costa (PT) afirmou que antes mesmo da maioria da população baiana ser vacinada contra o Covid-19, as atividades escolares da Rede Estadual de Educação voltarão a ser realizadas. O estado publicou o decreto  nº 19.529 no dia 16 de março de 2020 quando suspendeu as aulas em toda a Bahia.

Rui afirmou que o governo não poderá ser irresponsável em permitir a volta às aulas enquanto pessoas morrem e os leitos das UTI continuam lotados. Mas também afirmou que que não pode permitir mais um ano sem aulas: "A retomada das atividades escolares acontecerá antes da maioria da população ser vacinada, mas não podemos ser irresponsáveis em estabelecer uma data enquanto a ocupação de leitos e o número de mortes se mantiver nos níveis atuais (...) também vamos ao STF para pedir que os professores sejam considerados público prioritário no plano de vacinação. (...) Não podemos admitir outro ano sem aula e comprometer o futuro, os sonhos e os planos de milhares de estudantes," afirmou o mandatário baiano.

A última prorrogação do decreto que proíbe shows e aulas presenciais da rede pública e privada foi publicada no dia 30 através do Diário Oficial do Estado, proibindo o retorno das aulas até o dia 7 de fevereiro. 

Da Redação por Ana Clara Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário