Páginas

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2021

Barrocas: Com recorde de coletas, município chega aos 73 casos suspeitos, com 313 casos confirmados

Imagem Arquivo JNV
Com números preocupantes, o Boletim Epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde de Barrocas na noite da terça-feira (16), revelou a necessidade de ações urgentes por parte do Poder Público Municipal, que vão além das medidas restritivas, mas também de prevenção, conscientização, e fiscalização. 

Os dados divulgados ontem, mostram que o município teve recorde de coletas de material para exames, foram 40 pacientes que apresentaram sintomas, passando a condição de suspeitos e assim atingindo a marca de 73 casos no total. Ao mesmo tempo, com mais 10 novas confirmações de infecção, através de exame particular, foi atingido o total de 313 casos confirmados, com 44 pacientes com o vírus ativo. Quatro barroquenses morreram por complicações da covid-19.

Segundo o Boletim, 265 barroquenses estão curados da Covid-19 - Imagem Reprodução
Desde de novembro que o número de casos que apresentavam queda, começaram a subir, foram 36 diagnósticos positivos em dezembro, 60 em janeiro, e em apenas 16 dias de Fevereiro já são 64 casos positivos. Este mês já tem o maior em número de casos positivos desde o início da pandemia, superando os 60 casos registrados em janeiro, que era até então, o mês que teve mais pessoas com diagnostico positivo no município de Barrocas.

"O boletim epidemiológico de hoje (16), recebemos 10 resultados particulares, sendo que todos foram confirmados (04 da sede, 05 do Ouricuri e 01 do Sossego), também tivemos um recorde de coletas, hoje foram feitas 40, com isso, o município conta com 73 pacientes suspeitos", informou a Secretaria de Saúde.

@ Nossa Voz - Por Rubenilson Nogueira

Sem comentários:

Enviar um comentário