Páginas

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2021

Mesmo sendo aprovado na Câmara de Vereadores, auxílio para os trabalhadores do sisal não foi implantado em Barrocas

Reprodução: Tv Record.
A proposta para um auxilio emergencial para os trabalhadores do sisal de Barrocas, foi aprovada na Câmara de Vereadores através da indicação n° 016/2020 no dia 24 de agosto de 2021 (leia aqui)Prestes a completar seis meses, o projeto ainda não foi implantado pelo prefeito municipal José Jailson.

A situação precária dos trabalhadores do sisal, foi exposta em matéria da Rede Record de Televisão em agosto de 2020 (leia aqui), repercutindo bastante em todo país.

Nestes últimos meses o sol e a estiagem castigaram os produtores. Sem chuva nos campos de sisal, a folha da planta que mesmo altamente tolerante ao clima seco, não suporta uma seca severa. Aliada a uma pandemia que impactou a economia, alta no preço dos alimentos, principalmente na cesta básica e da carne, é viável um apoio para aqueles que mais sofrem neste momento.

INDICAÇÃO Nº 016/2020:

Solicita implementação de auxílio emergencial para proprietários e funcionários de empresas de extração e tratamento de sisal do município de Barrocas. 

AUTOR: Ver. Antônio Jerry Damião Oliveira.

A sugestão do ex-vereador Jerry, busca minimizar a carência de geração de renda provocada pela queda nos serviços na exploração da cultura agrícola do sisal. A indicação do projeto é similar o auxilio emergencial, mas focado nas necessidades da classe após conversar com os donos e  trabalhadores do motor de sisal .

Da Redação - Por Victor Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário