Páginas

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2021

Bahia voltou a registrar altos índices de infecção por COVID-19

Imagem Reprodução: assufba.org.br

No último domingo dia (14) de fevereiro, foram confirmados 61 óbitos em decorrência da doença na Bahia. As informações são do Boletim da Secretaria de Saúde do Estado (SESAB). A pasta ressaltou que as mortes ocorreram em datas diversas, porém a relação com o vírus, foi confirmada neste final de semana. A situação só havia sido vivida no final do mês de agosto de 2020, quando taxas parecidas foram confirmadas.

Com as últimas atualizações, o estado agora tem 10.735 mortes causadas pela COVID-19. Assim como a Bahia voltou a ter números assustadores, o Brasil atingiu o maior número de óbitos em toda pandemia, por meio da média móvel, foram 1105 óbitos, superando a marca de 1095 mortes registrada em 25 de Julho de 2020. Apenas nas últimas 24 horas, 647 pessoas perderam a vida para a doença em todo território brasileiro.

Com o aumento considerável de casos, o Governador da Bahia, Rui Costa, abriu nos últimos dias, novos leitos de terapia intensiva nos municípios de Camaçari, Seabra e em Barra. Ainda há previsão de que novos leitos sejam entregues em Ilhéus e Porto Seguro.

@ Nossa Voz por Kauã Sherman - Colaborou Rubenilson

Sem comentários:

Enviar um comentário