Páginas

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2021

Barrocas: Num só dia, Boletim Epidemiológico registra mais 28 casos positivos da Covid-19

Manhã desta quinta (18) na Praça da Matriz, Barrocas.
 Foto Rubenilson Nogueira

Na publicação da noite da quarta-feira (17), a Secretaria de Saúde do Município de Barrocas revelou que recebeu o resultado de 32 exames, desse total, 28 deram positivo para a Covid-19. A atualização elevou o número de confirmações para 341, sendo esse o total de casos desde o início da pandemia. Atualmente há 72 munícipes com o vírus ativo. O maior número de casos ativos, concentra-se no Povoado de São Miguel do Ouricuri que registra 36 pacientes ainda com o vírus. A sede do município tem, segundo o boletim, 22 casos ativos atualmente. 

O boletim informa ainda que há 41 casos suspeitos, são barroquenses que tiveram material coletado e aguardam resultado dos exames. Já se curaram da doença, 265 pessoas, 4 morreram em decorrência da doença.

Imagem Reprodução

Esse é o momento mais crítico enfrentado pelo município que tem cerca de 16 mil habitantes. Nem mesmo no momento de pico da transmissão, houve número tão alto de contaminação. No ano passado, o mês com maior número de infecções, foi agosto, com  39 casos positivos.

Entre maio e dezembro de 2020, foram registrados 189 casos positivos da covid-19 em Barrocas. Em apenas um mês e 17 dias de 2021, já são 152 diagnósticos positivos.

Ontem a Secretária de Saúde e a Coordenadora da Atenção Básica, testaram positivo (ver aqui e aqui).

@ Nossa Voz - Por Rubenilson Nogueira

Sem comentários:

Enviar um comentário