Páginas

quarta-feira, 30 de março de 2022

Barrocas: "Lugar de gente simples, lugar de um povo hospitaleiro que luta sempre para garantir seus direitos"

Imagem Reprodução - Equipe Procuradoria Jurídica do Município
É dia de festejar a independência, celebrar o desenvolvimento conquistado nestes 22 anos,  mas também é dia de reforçar a importância de continuarmos livres, livres para pensar, para nos manifestar, opinar, protestar, reivindicar, garantir direitos sem que sejamos taxados, perseguidos, humilhados.

Não podemos comemorar a independência de uma cidade, e ao mesmo tempo aceitar a opressão de quem quer que seja, muito menos de um agente público com sua irá e desejo de vingança. A liberdade de um povo não é apenas um ato administrativo, a democracia vai muito além do poder do voto, da mudança do endereço da sede da prefeitura, de ter um limite territorial e receita própria, neste espaço da Bahia, Nordeste do Brasil, o povo deve ter voz ativa, sem sofrer retaliações por falar, por cobrar.

Hoje é dia de reflexão, de pensarmos um pouco sobre tudo que aconteceu nessas duas décadas e dois anos, para não permitirmos retrocessos, para que não perdermos a nossa capacidade de nos indignarmos com as injustiças, para que não deixemos de ter empatia, de nos unirmos em ações, de estarmos juntos seja festejos e eventos que são do povo e não de um ser, ou do grupos A ou B, seja nas lutas, inclusive de classe. A máquina pública, resultado da emancipação, montada a partir de um desejo de todos, não pode ser usada por alguns para oprimir os cidadãos que lutam "para garantir seus direitos".

O trecho em aspas acima, foi retirado de um Card divulgado pela Equipe da Procuradoria Jurídico do Município, a mensagem na íntegra destaca: "Lugar de gente simples, lugar de um povo hospitaleiro que luta sempre para garantir seus direitos. Parabéns Barrocas!". Isso mostra que ainda há esperança. Não nos tornamos livres de um município para sermos prisioneiros políticos ou de políticos. Parabéns Barrocas e aos barroquenses, parabéns a procuradoria pela abordagem.

@ Nossa Voz - Por Rubenilson Nogueira 

Sem comentários:

Enviar um comentário