Páginas

terça-feira, 8 de março de 2022

Território do Sisal: Após novo adiamento, diretor escolar entrega cargo na Secretária de Educação de Santaluz

Imagem reprodução NSL.
As aulas presenciais que deveriam ter iniciado nas escolas da rede pública municipal de ensino de Santaluz na segunda-feira (7), foram adiadas mais uma vez. Segundo o site Notícias de SantaLuz, a nova data anunciada pela Secretaria de Educação para o início das aulas, é 14 de março.

Após o adiamento, o diretor da escola Morro dos Lopes, Professor Marivaldo Abreu, gravou um vídeo colocado o cargo a disposição, pois não concordou com o mudança na data. Foi por meio das redes sociais que a Secretaria de Educação anunciou o adiamento. Em nota, foi informado como motivo, o fato das reformas das unidades escolares ainda não terem sido concluídas e ainda não houve o conclusão dos trâmites legais para que haja transportes para os alunos.

Logo em após o anuncio da mudança o professor, anunciou o seu retorno para a sala da aula, alegando não se sentir mais a vontade para continuar no cargo: “Por não concordar com essas atitudes de última hora, eu, professor Marivaldo, achei por bem deixar o cargo (de diretor escolar) e voltar para a sala de aula. […] Não sinto mais à vontade em continuar no cargo, em virtude dessas incertezas causadas pela secretaria de educação desse retorno presencial”, declarou ele.

Segundo o NSL, os alunos da rede estadual e de escolas particulares de Santaluz voltaram às aulas presenciais há cerca de um mês.
@ Nossa Voz por Illy Silva com informações de NSL

Sem comentários:

Enviar um comentário