Páginas

segunda-feira, 28 de março de 2022

Prefeitura de Barrocas suspende transporte de estudantes para o IF Baiano e culpa 'Jornal da Oposição'

Num ato claro de abuso de poder num pequeno município do Território do Sisal da Bahia, o Prefeito de Barrocas, José Jailson de Lima Ferreira (PSD), através de uma funcionário, identificada como Loi que é responsável pelo transporte escolar, comunicou na sexta-feira dia (25) de Março, num grupo de WhatsApp que a administração decidiu por 'suspender o ônibus' que transporta os alunos para o Instituto Federal IF. 

A alegação da servidora pública, que é cunhada do prefeito, repercutiu na pacata cidade, pois segundo ela, além da prefeitura está enfrentando problemas logísticos, a suspenção acontece depois "diante dos pronunciamentos do Jornal A Nossa Voz", chamado pela senhora Loi de 'Jornal da Oposição'. 

O detalhe é que nenhum conteúdo, matéria ou reportagem sobre o transporte de estudantes para o IF, foi publicado neste jornal. O que houve foi uma matéria falando sobre ônibus lotado, que leva alunos da zona rural para o Colégio Estadual e o Colégio Municipal (Ver aqui). Além disso na Rádio A Nossa Voz, pais e alunos fizeram denuncias, e reclamaram de atrasos.

No texto a servidora não esconde que trata-se de uma retaliação pela atuação do jornal na cidade, mais uma pergunta está em aberto: O que os alunos do IF tem a ver com a atuação do jornal na cidade? A resposta talvez seja o fato do um dos estudantes ser filho do Diretor do JNV Rubenilson Nogueira. Veja o texto abaixo: 

"Viemos informar que, diante dos últimos acontecimentos, o ônibus que está transportando os alunos do IF Baiano pela manhã não será mais possível rodar a partir da próxima segunda-feira. Estamos com problemas logísticos para atender a rede municipal de educação de Barrocas e o IF ao mesmo tempo no turno matutino com os ônibus amarelos. Estávamos fazendo um esforço muito grande para atender, mesmo sabendo que não é uma obrigação da prefeitura, mas isso estava trazendo algumas consequências para o aluno que estuda no município. Diante dos pronunciamentos do Jornal Nossa Voz (o jornal da oposição) falando injustamente de um município que sempre atendeu o estudante e continuará atendendo com ônibus os alunos da faculdade em Feira de Santana, com ônibus e uma veraneio Conceição do Coité e com ônibus e 3 veículos particulares em Serrinha, coisa que nunca aconteceu aqui em Barrocas e em nenhuma outra cidade da região. Repito: não é obrigação do município, mas estamos fazendo de bom coração. Porém o transporte para o IF Baiano estava trazendo consequências para os alunos do município, como também para os alunos do instituto que estavam chegando um pouco atrasados. Com isso, o Jornal Nossa Voz(jornal da oposição), que gosta de viver criando desavenças para criar fato político, fica falando de uma gestão competente que só trabalha com boa vontade para atender a todos. Portanto, devido a esse desgaste gerado pelo jornal da oposição e também às consequências que estavam sendo geradas para o município, decidimos suspender o ônibus. Agradeço a cada um de vocês pela compreensão, ao mesmo tempo lamento a pessoa usar de um meio de comunicação para viver usando alunos e pais de alunos para fazer politicagem".

Nesta segunda-feira (28), cerca de 20 estudantes foram para o Instituto Federal em Serrinha pagando passagem. Até quando a máquina pública será usada para calar os cidadãos, mesmo que sejam adversário, ou oposição como custa afirma o prefeito? 

Tanto o Prefeito José Jailson como a senhora Loi participaram nesta segunda-feira (28), do programa do radialista José Ferraz e novamente não esconderam que a suspenção do ônibus aconteceu como retaliação à imprensa, ou seja ao Jornal A Nossa Voz e o Radialista Rubenilson Nogueira.

@ Nossa Voz - Por Rubenilson Nogueira

Sem comentários:

Enviar um comentário