Páginas

quinta-feira, 10 de março de 2022

Doce Mel bate o Vitória, deixa o Z-2, e mantém o Leão fora do G-4

Foto: Reprodução Globo Esporte
A sétima rodada do Campeonato Baiano de Futebol, chegou ao fim na noite da quarta-feira (09), com um triunfo importante do Doce Mel diante do Vitória, por 1 a 0, no Estádio Barbosão, em Cruz das Almas. Mateus Moraes, contra, marcou o único gol da partida, que teve impacto direto na classificação do estadual. 

O Doce Mel foi melhor que o Vitória durante praticamente todo o primeiro tempo. O Rubro-Negro chegou com perigo apenas uma vez, quando Vicente cruzou e Dinei mandou por cima da meta. No mais, a partida aconteceu no campo de ataque da equipe do interior. O gol veio só aos 40 minutos, em jogada de Chorinho, que terminou com Mateus Moraes empurrando contra as próprias redes.

Na volta para a segunda etapa, com o recuo do Doce Mel, o Vitória até atacou mais, só que seguiu sem êxito nas finalizações. O Rubro-Negro não encontrou alternativas para superar a marcação do adversário, e amargou mais um resultado negativo na temporada. Mais uma vez Mateus Moraes apareceu como um dos destaques negativos do Vitória. Nesta quarta-feira o zagueiro fez um gol contra. Antes ele já tinha falhado no empate contra o Castanhal, pela Copa do Brasil, e sido expulso com três minutos de jogo diante do Jacuipense, no Baianão.

Com os três pontos, o time do interior deixa a zona de rebaixamento, que agora tem Vitória da Conquista e Juazeirense como ocupantes. Enquanto isso, o Rubro-Negro segue em quinto lugar, a dois pontos do G-4. O Vitória segue sem conseguir vencer o Doce Mel. Essa foi a terceira vez que as equipes se enfrentaram, e a segunda vez que o Azulão levou a melhor. Ano passado eles venceram o Rubro-Negro, também por 1x0, no Barradão. Anteriormente, em 2020, empataram em 2x2.

@ Nossa Voz por Kauã Sherman

Sem comentários:

Enviar um comentário