Páginas

terça-feira, 15 de março de 2022

Prefeitura de Serrinha inicia construção de centro cirúrgico veterinário municipal

Imagem reprodução SEDHAM-Serrinha

Em comemoração ao dia nacional dos animais, na última segunda-feira (14) a prefeitura do Município de Serrinha destacou o início da construção daquele que segundo o governo municipal, será o  primeiro centro cirúrgico veterinário municipal da Bahia. A estrutura contará com uma sala para atendimento clínico, uma sala de cirurgia e uma sala de pós-operatório, e terá capacidade para cerca de 1.000 cirurgias anuais.

O projeto já iniciado tem o objetivo de expandir serviços já prestados pelo CAAT. Na futura clinica, serão realizadas castrações e traumas emergenciais serão as prioridades, atendendo os animais de rua, ONGs protetoras de animais e de cães e gatos tutelados por pessoas hipossuficientes.

"Esta data tem o objetivo de conscientizar as pessoas sobre os cuidados que devem ser dados aos animais, sejam domésticos ou selvagens", destacou a prefeitura em postagem na página oficial. Na legislação brasileira maus-tratos é crime, caracteriza-se como maus-tratos: espancar ; deixar sem alimentos, água e abrigo; deixar preso, não tratar das doenças e abandonar os animais domésticos.

@ Nossa Voz por Illy Silva

Sem comentários:

Enviar um comentário