Páginas

terça-feira, 15 de março de 2022

João Leão e PP entregam cargos e rompem com o PT na Bahia

Foto: Reprodução / Correio
O vice governador da Bahia, João Leão (PP), anunciou sua saída da base governista e entregou todos os cargos que o partido ocupava. Leão foi ao gabinete do governador Rui Costa na tarde desta segunda-feira (14), para anunciar oficialmente o rompimento. 

Segundo informações divulgadas na imprensa baiana, Leão além de entregar todos os cargos declarou que apoiará a pré-candidatura de ACM Neto (União Brasil) ao governo baiano. O vice governador ocupava o cargo de secretário de Planejamento e indicou outros cargos estratégicos, a exemplo da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Bahiapesca, EGBA, Recursos Hídricos, Cerb e o Detran.

Nesta terça-feira, o líder do PP na Bahia, viajará para Brasília, onde terá diversas reuniões com aliados do partido e também com o ex-prefeito ACM Neto. Até o final de semana, especula-se que Neto e Leão anunciarão oficialmente a chapa de oposição ao governo Rui Costa. Segundo os comentários do meio político, o pepista poderá ser o candidato ao senado pela grupo, enquanto o filho Kaká Leão, é cotado para ser o vice na chapa do ex-prefeito de Salvador.


@ Nossa Voz - Por Rubenilson Nogueira

Sem comentários:

Enviar um comentário