Páginas

quarta-feira, 9 de março de 2022

Professoras da rede municipal falam sobre o retorno das aulas presenciais nas escolas públicas de Barrocas

Alunos do Colégio Municipal de Barrocas. Foto: Kauã Sherman
No cenário pandêmico, diante da necessidade do isolamento social para o 'controle' do COVID-19, os professores precisaram utilizar meios tecnológicos para dar continuidade as aulas em um novo formado o digital/remoto, assim, foram utilizados celulares, câmeras, notebooks e diversos outros itens, lidando com o novo para que fosse possível continuar transmitindo conhecimento aos seus alunos.

Patrícia Galvão
Na última segunda-feira (07), as unidades escolares voltaram a receber os alunos de forma presencial. Antes porém, procuramos professoras do município para que elas comentassem sobre o retorno das aulas.

A professora do Ensino Fundamental II, Patrícia Galvão falou sobre a necessidade do retorno e da saudade dos seus alunos: "Os professores estão imunizados e os alunos também. Senti falta do contato pessoal com os alunos, de poder encarar eles e perceber suas necessidades em relação a aprendizagem", afirmou a docente. 

Karina Regina

Já a professora da Creche Pró Infância, Karina Regina nos falou sobre suas expectativas e apreensões para essa nova jornada que se inicia: "Apesar do mister de sentimentos - insegurança, medo - as expectativas são muitas: o reencontro, o fazer pedagógico pós COVID, os desafios que iremos encontrar , enfim  desejo de retornar é de todos  - gestão / educadores , famílias / educandos, neste caso vamos com esperança e fé em Deus que estará no controle de tudo"´, pontuou a pró. 

O JNV tentou, mas não conseguiu junto a Secretária de Educação informações sobre número de alunos matriculados, e unidades escolares que retomaram as atividades no município.

@ Nossa Voz por Kauã Sherman

Sem comentários:

Enviar um comentário