Páginas

segunda-feira, 7 de março de 2022

Ciclistas das diversas cidades baianas competiram no 1º Desafio XCM Barrocas Bike

Competidores passando no trecho do Cedro - Foto: Kauã Sherman
No domingo dia (06) de março, atletas experientes e iniciantes, homens e mulheres competiram nas diversas categorias 1º Desafio XCM de Barrocas, organizado com apoio das diversas equipes de ciclista do município, com coordenação de Lucas Oliveira. Os competidores vindos das diversas cidades baianas começaram a chegaram cedo na Praça da Concha, local de encontro e saída dos participantes. Cerca de 160 atletas de mais de trinta cidades estiveram no evento. Já por volta das 9:30, foi dada a largada simbólica com os participantes partindo para um 'passeio' pelos principais ruas da cidade. O início oficial da prova, aconteceu nas proximidades da fazenda Novo Horizonte, com a Elite largando na frente seguido das demais categorias (veja as imagens da TV WEB Nossa Voz).

Com um percurso bem diversificado, de trilha com subidas, decidas, pedras e lamas, os ciclistas passaram por vários povoados do município nos 43 quilômetros do roteiro. Saindo da Sede, seguiram para a Boa União, Cedro, Rosário, Sossego, Tanque Velho, Brasileiro, Laranjeira, Cedro, Boa União e por fim de volta a Sede. Por volta das 11 horas o primeiro pelotão começou a cruzar a linha de chegada.

Grupo que fez parte da organização do XCM Barrocas Bike
O campeão da categoria Elite Masculina, Romulo Brito, de Tanquinho, fez a prova em 01h26m07s, já a Ariele Carneiro Costa da Silva, da Elite Feminina, realizou o trajeto em 02h04m18s.

Além das Elites, os campeões se destacaram, na Master A, Edcarlos Gomes foi o líder, na Master B, Gilvan Almeida, na Master C, Ricardo Portugal, na Júnior, Gustavo Neri, na Turismo A, Alex Carlos, na Turismo B, Áureo Netto, na Nelore, Jeremias Martins e na Turismo Feminina, Marclecia Silva.

O organizador do desafio, Lucas Oliveira, comentou sobre o evento: "Foi um evento fantástico, com um percurso bem elaborado e diversificado. Superou minhas expectativas com boas participação de atletas de diversas cidades da Bahia. Os atletas gostaram do evento, também minha intenção era essa. Graças a Deus foi um sucesso, um evento sem fins lucrativos. Minha intenção é fortalecer o esporte em nossa cidade também em nossa região. Quero agradecer ao comércio local também, ao Grupo Trilha de Aço e ao Grupo Pedal Saúde. Obrigado á todos até 2023!" destacou. A TV Web Nossa Voz cobriu o evento assista os vídeos em nossa fanpage (clicando aqui).

@ Nossa Voz por Kauã Sherman

Sem comentários:

Enviar um comentário