Páginas

quinta-feira, 17 de março de 2022

IFA retoma atividades em Barrocas após dois anos suspensas devido a pandemia

Foto: Reprodução Facebook
Fundado em 2003, o Instituto Fazer Acontecer é uma organização que promove atividades esportivas e de formação para jovens que residem em zonas com baixo IDH em Salvador e no interior do estado da Bahia. O IFA chegou em Barrocas 2012, iniciando as atividades em setembro daquele ano.

Desde 2007, o IFC começou a realizar capacitações de educadores no programa selo UNICEF Município Aprovado. Nesta época, foi criado, o programa “Esporte é Brincadeira”. Em 2012 o IFA criou a Rede Fazer Acontecer com o intuito de desenvolver e melhorar as políticas públicas voltadas para o esporte na Bahia. Influenciar as políticas públicas de esporte, promover práticas culturais para jovens de classes populares e desenvolver o espírito crítico entre esses jovens são algumas das metas do Instituto Fazer Acontecer.

Williane Mota e aluna Roseli que desde os 12 anos participa do IFA , ela está no 7 semestre de Educação Física
Em Barrocas o IFA sempre teve destaque, e não é diferente na atualidade, por isso era grande a expectativa do retorno: "Após 2 anos de muita distância, finalmente estamos nos contactando, e nada melhor do que o Esporte Educativo de volta através das aulas do projeto IFA", destacou a Professora e monitora Williane Mota em postagem no Facebook.

Atualmente o projeto que acontece em parceria com o município, tem 250 alunos, são meninas e meninos divididos nas 09 turmas,  sendo 03 na sede, e as demais na zona rural. São 09 professores/monitores envolvidos nas ações. 

@ Nossa Voz - Da Redação

Sem comentários:

Enviar um comentário