Páginas

domingo, 6 de março de 2022

Nos pênaltis, Riacho Grande sagra-se campeão do Campeonato dos Amigos da Santa Rosa

Riacho Grande Campeão Campeonato dos Amigos da Santa Rosa - Foto: Reprodução Silvando Mota
Mesmo os torcedores das equipes que foram eliminadas, marcaram presença no Campo de Santa Rosa na manhã desse domingo (06), para prestigiar a Grande Final do 6º Campeonato dos Amigos disputada entre Riacho Grande e Lagoa Redonda. Além do título de campeã, uma disputa à parte dava ainda mais emoção a decisão, a briga pela artilharia entra Gaba e Henrique.

O grande número de torcedores que compareceram no campo da Portuguesa, assistiram à um grande jogo, disputado até os últimos minutos com virada surpreendente e uma tiro livre decisivo, e um título definido em cobranças de pênaltis. 

Ainda no primeiro tempo, foi o Racho Grande que abriu o placar, e o gol foi  do vice artilheiro, Henrique, colocando seu time na frente e diminuindo a diferença para Gaba. Mas a Lagoa Redonda foi em busca do empate e conseguiu com gol de Nailton. O Riacho Grande não sentiu e gol, e seguiu em busca de ampliar, e a oportunidade veio com pênalti sinalizado pelo árbitro, após toque de mão na área, claro, Henrique pegou a bola para cobrar, seria o gol que além de colar o time dela na frente outra vez, empataria a artilheira. Mas apesar de cobrar bem, o craque viu o goleiro Boris crescer e defender, mantendo o empate, e deixando Gaba na frente da artilharia. Fim do 1º tempo no Placar 1X1.

Vereador Evandro Mota na entrega da premiação - Foto: Reprodução (Evandro Mota)
O segundo tempo começou com a Lagoa Redonda melhor, o time criava oportunidades de gols mas não conseguia estufar a rede. O Riacho Grande começou reagir, equilibrou e até começou a pressionar, principalmente nos contra-ataques. Mas em cobranças de lateral, Bocão mandou a bola na área e Negão com um toquinho colocou a Donda na frente (2X1) no placar restando 5m para o fim. O Riacho Grande não desistiu, foi com força máxima ao ataque, e teve falta na direita, a sétima, e assim teve tiro livre para bater. O camisa 10 Almir foi pra cobrança encarar o Boris que até pênalti já tinha defendido, mas dessa vez não deu, gol de empate (2X2). O juiz finalizou e a decisão do título foi para os pênaltis. 

Festa do Riacho Grande - Foto Reprodução
E nas cobranças, foi o Riacho Grande que se deu melhor, marcou duas vezes e viu o adversário desperdiçar duas. Riacho Grande Campeão do Campeonato dos Amigos de 2022. Apesar de não ter marcado no jogo, Gaba foi o artilheiro com 09 gols. O Campeonato foi organizado por Val de Sambão com apoio da comunidade local e do Vereador Evandro Mota. Ele falou ao JNV sobre a competição (assista aqui). 

@ Nossa Voz Esportes - Por Rubenilson Nogueira

Sem comentários:

Enviar um comentário