Páginas

quinta-feira, 24 de março de 2022

Presidente da Liga Desportiva confirma que abertura do Campeonato Barroquense deste ano não será no Estádio Municipal

Presidente da Liga Jobel Miranda - Foto: Rubenilson Nogueira

Após o Secretário de Esporte do Município de Barrocas, Edmário Trabuco ter anunciado que a abertura do Campeonato Barroquense de Futebol de 2022 seria no Estádio Municipal, e ainda que cada equipe inscrita no certame mandaria pelo menos dois jogos no futuro palco do futebol barroquense, os dirigentes e atletas ficaram animados com a possibilidade, porém tempo depois, surgiram boatos, indicando que o estádio ainda não poderia receber jogos, pois precisaria passar por uma reforma.

Inaugurado na quinta-feira dia 18 de junho de 2020 durante a pandemia, após quase dez anos do início da obra que começou em 2011 na gestão do ex-prefeito José Almir, o estádio nunca recebeu uma partida de futebol, mas já precisa ser reformado, confirme revelou o Presidente da Liga Jobel Miranda em entrevista na Rádio Nossa Voz, na terça-feira dia (22).

Segundo o conhecido Dr. Jobas, ele e outros membros da Liga foram ao estádio e perceberam que o local ainda não tem condições de receber os jogos dessa primeira fase do Barroquense. As informações foram levadas ao Prefeito José Jailson que garantiu a reforma. Ainda segundo o Presidente, uma engenheira ligada a prefeitura, teria dito que a reforma pode durar dois meses.

"O estádio na verdade tava pronto, mas com esse tempo, chuva, sol, e tem umas coisas lá que tem que ser também concluído. Na verdade tava cem por cento concluído o estádio e tinha já batido o martelo para ser a abertura lá no estádio, mas de acordo com as coisas que tem que fazer lá, e a engenheira teve lá e falou que no mínimo vai passar uns dois meses para fazer algumas coisas, uns detalhes que tem lá. Porque você sabe, mexer com público não é fácil, e um estádio daquele ali cheio e as vezes um problema depois é pior. É melhor fazer o que tem que fazer agora", afirmou o presidente.

Jobel revelou ainda que a expectativa é de que os jogos da fase de mata-mata possam acontecer no estádio, mas a certeza mesmo é a realização da final: "Provavelmente nós só tenha lá a final desse campeonato. A gente torce que nos mata-mata já tenha já concluído, mas uma coisa de engenharia é complicado. A gente estamos (sic) torcendo que dê certo pra vê se a gente consegui levar os mata mata pra lá, mas se não concluir, no mínimo aí a final, é pelo menos a final a gente quer fazer lá esse ano", pontuou o presidente da Liga Desportiva de Barrocas. 

Sobre a mudança do jogo de abertura, foi informado aos dirigente dos clubes na reunião do último sábado dia 19 de março. A abertura do campeonato será no Campo Municipal, com o jogo Fluminense X Santa Rosa, no domingo dia 03 de Abril.

@ Nossa Voz - Esportes / Por Rubenilson Nogueira

Sem comentários:

Enviar um comentário