Páginas

segunda-feira, 7 de março de 2022

Quadro profissões com o Vigilante Escolar Magno Mota

Magno Mota no Jorge Luiz. Foto enviada ao J@NV
O entrevistado desta semana do quadro profissões, foi o Vigilante barroquense, Magno Mota de Santana, mais conhecido como Magno Garça. O profissional contou que começou na profissão há cerca de 17 anos, mas tudo se iniciou com um curso para a área, feito em 2007. O estudo fez Magno ingressar na Rede Estadual, e em seguida no sistema de ensino municipal, desta vez concursado.

Magno Garça lembrou que desde pequeno queria ser um profissional da área, pois desejava fazer concurso para a Polícia Militar, mas sua mãe não desejava a profissão para o filho, após alguns anos, ele ingressou na profissão que exerce atualmente. O vigilante ainda relembrou o carinho das crianças da Escola Municipal Jorge Luiz: "É muito bom, minha relação com elas é muito boa, as crianças me chamam de tio Magno e papai Magno eu adoro as crianças, principalmente o carinho delas comigo", comentou. Veja abaixo o questionário de perguntas:

Quadro Profissões com o Vigilante Magno Garça. Arte Kauã Sherman
Magno ganhou o carinho após ajudar várias crianças no ambiente de trabalho, o vigilante destacou uma ação que participou em que doou uma bicicleta para um aluno da escola Jorge Luiz, em união com alguns amigos, além de sextas básicas para famílias de alunos. O vigilante passou pelas maiores unidades de ensino do município, como o Colégio Estadual Pof. Plínio Carneiro e o Colégio Municipal.

Nascido em Barrocas, Magno viveu muitos anos em Salvador, local de trabalho de sua mãe, e por ser o filho mais velho, era responsável por ajudar a cuidar dos irmãos, e desde cedo começou a "correr atrás de trabalhar". Garça tem um grande destaque no futebol barroquense, já ganhou o Campeonato Municipal, disputando pelo Ipiranga do Cedro, foi vice-campeão algumas vezes e campeão no futsal, mas "pendurou as chuteiras".

@ Nossa Voz por Kauã Sherman

Sem comentários:

Enviar um comentário