Páginas

sábado, 12 de março de 2022

Caminhoneiros liberam trânsito em Feira de Santana, após 12 horas de protesto contra o aumento no preço do combustível

Manifestação deixou o trânsito congestionado no anel viário de Feira de Santana. Foto: Ed Santos/Acorda Cidade
Após 12 horas de manifestação dos  caminhoneiros, na noite da sexta-feira (11), os trechos da Avenida Transnordestina, nas imediações do Anel Viário de Feira de Santana, foram liberadas. O grupo protestou contra o aumento do preço do combustível, que registra média de R$ 6,79 nos postos da cidade.

Os manifestantes bloquearam os dois trechos da via tendo provocado um longo congestionamento na região, que dá acesso a outras rodovias no município. Até o início da tarde, a PRF estimava que pelo menos 400 caminhões estavam parados em 5 km da BR-116. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a via foi liberada após uma negociação com os caminhoneiros. No entanto, segundo o Portal G1 Bahia, o grupo disse que deixou o local, porque os policiais usaram força para acabar o protesto.

Manifestação durou cerca de 12 horas - Foto: Reprodução/TV Subaé
A Petrobras reajustou na quinta-feira (10) os preços da gasolina, diesel e gás de cozinha os novos valores para refinarias valem a partir da sexta-feira (11). Na Bahia, o abastecimento é feito pela Refinaria de Mataripe, antiga Landulpho Alves (Rlam), que é privatizada. Na refinaria, o combustível custa 6,4% a mais do que o vendido pela estatal. A diferença em relação ao valor do diesel S-10 é menor, 2,66%.

Com isso, a refinaria, que fica em São Francisco do Conde, na região metropolitana de Salvador, tem combustíveis com os preços mais caros do Brasil, em comparação com as refinarias da estatal. 

@ Nossa Voz - Com informações da G1 Bahia

Sem comentários:

Enviar um comentário