Páginas

sábado, 12 de março de 2022

Após aprovação na Câmara Municipal, depois de muita polêmica, prefeito sanciona lei para reajuste salarial dos professores

Prefeito José Jailson - Foto: Reprodução
Apesar de negar que o reajuste salarial dos professores barroquenses tenha sido concedido mediante pressão, foi só depois de muita polêmica, e como destacou a APLB, diante de 'muita negociação', que o Prefeito José Jailson (PSD), cedeu e optou por conceder os 33,24% conforme determinou a portaria do presidente da república.

Antes porém, o prefeito havia apresentado a proposta de 14%, inclusive se reuniu com os vereadores para informar que não poderia ir além desse reajuste. Professores como Gabriela Carvalho foram muito importantes durante todo o processo, mas a APLB também contribuiu, principalmente com a convocação da assembleia que ajudou bastante por mostrar que era possível pagar os 33,24%, especialmente diante da explanação do sindicalista Elmer Carvalho. 

Aprovada na Câmara de Vereadores em três sessões na quinta-feira (10), a lei foi sancionada pela prefeito na sexta-feira: "Acabo de sancionar a Lei que autoriza o reajuste salarial do piso nacional dos professores. Na oportunidade, agradeço ao presidente Antônio da Loja Lima e os demais vereadores que aprovaram esse tão importante projeto por unanimidade, fazendo 3 sessões em um único dia, nos dando a possibilidade de fazer a folha do dia 20 com o reajuste do piso e o retroativo à fevereiro. Agradeço também a todos que de fato contribuíram com coerência em defesa dos direitos dos professores. Fiz o que meu coração e o que as pessoas de boa fé estavam me orientando", escreveu o prefeito José Ferreira em postagem no Facebook.

@ Nossa Voz - Por Rubenilson Nogueira

Sem comentários:

Enviar um comentário