Páginas

domingo, 13 de março de 2022

Homem foi preso sob suspeita de matar a esposa e tentar enterrar o corpo, em Porto Seguro

Foto: Reprodução / Radar 64

O homem identificado como José Pereira Dórea, 62 anos, foi preso, na manhã de quinta-feira (10), sob a suspeita de matar a mulher e tentar sepultá-la no cemitério municipal de Porto Seguro. O acusado foi encontrado pela Polícia Civil na capela do local, enquanto aguardava o corpo ser trazido por uma empresa funerária. As informações são do portal Radar 64.

A delegada Elizabeth Salvadeu informou que José Dórea confessou ter assassinado a companheira, Luciene Vasconcellos Muller, de 39 anos, na casa onde os dois moravam, no bairro Vila Jardim. O corpo foi localizado em uma funerária no bairro Cambolo, já sendo preparado para o enterro. A polícia informou que José Dórea contratou o serviço funerário por meio de um laudo médico obtido em um posto de saúde. A família não sabia que ela tinha morrido.

O responsável pela funerária deve ser ouvido para explicar porque, mesmo com o laudo indicando que a causa da morte foi violenta, não comunicou o fato à polícia: “Além disso, não havia uma guia de sepultamento, que é expedida pela própria autoridade policial”, afirmou a delegada, que é a titular da Delegacia da Mulher (Deam) no município.

A direção do posto de saúde também será intimada a depor. A Polícia suspeita que a mulher foi levada para a unidade de saúde já depois de morta. O corpo de Luciene foi retirado da funerária e levado para o Departamento de Polícia Técnica. Um médico legista constatou que a causa da morte foi traumatismo craniano, provocado por instrumento contundente. José Dórea, que convivia com a vítima há dois anos, deverá ser indiciado por feminicídio.

@ Nossa Voz - Com informações do Bahia Notícias / Radar 64

Sem comentários:

Enviar um comentário