Páginas

quarta-feira, 23 de março de 2022

Secretaria de Saúde analisa a possibilidade da flexibilização do uso de mascara no município de Serrinha

Imagem Reprodução Internet
Órgãos municipais já estudam a possibilidade de flexibilização do uso de mascaras em locais abertos no município de Serrinha. A medida começou a ser analisada, devido a diminuição significativa no número de casos ativos da Covid-19, o último boletim epidemiológico, divulgado na última terça-feira (22), registra existiam apenas dois casos ativos no município.

Em entrevista, o Secretario de Saúde Alexandre Tahim, afirmou que a secretaria e a prefeitura, estão observando a experiência dos outros municípios baianos que já liberam o uso de mascara. A exemplo de Mata de São João, Santo Antônio de Jesus, Porto Seguro, Vitória da Conquista e São Gonçalo dos Campos os respectivos municípios que liberaram uso de mascara em locais abertos. No Território do Sisal Conceição do Coité também flexibilizou. 

"Tivemos já um início de conversa, eu e Adriano, a gente a princípio preferiu esperar mais um pouco, mas ao longo desse mês de abril com certeza teremos outra conversa neste sentido. A gente já viu o Decreto do Estado liberando o não-limite de público, temos cidades vizinhas que liberaram o uso de máscaras, tudo são experiências e a gente primeiro prefere observar e depois tomar uma decisão segura", declarou o secretario.

@ Nossa voz por Illy Silva com informações Info Serrinha

Sem comentários:

Enviar um comentário