Páginas

quinta-feira, 31 de março de 2022

Com presença de Lula, PT lança Jerônimo Rodrigues como pré-candidato ao governo da Bahia

Jaques Wagner, Rui Costa, Lula, Jerônimo Rodrigues, Geraldo Júnior e Otto Alencar (Foto: Ricardo Stuckert)
O lançamento da pré-candidatura de Jerônimo Rodrigues (PT), ao governo da Bahia, contou com a presença do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O evento aconteceu às 15h no espaço Wet Salvador, na Avenida Paralela nesta quinta-feira dia 31 de março de 2022.

Também participaram da solenidade, o governador Rui Costa, o senador Jaques Wagner (PT), o presidente da Câmara Municipal de Salvador, Geraldo Júnior (MDB), e o senador Otto Alencar (PSD). A decisão do partido em apoiar Rodrigues, foi tomada no início deste mês, e foi acertada pelos líderes do PT na Bahia, Rui Costa e Jacques Wagner, que o escolheram para disputar a sucessão ao governo do estado.

Além de Jerônimo, que é atual secretário de Educação do governo Rui Costa, foram lançados os nomes de Geraldo Júnior (MDB), como pré-candidato a vice-governador, e Otto Alencar (PSD), como pré-candidato à reeleição para o Senado. PT forma uma chapa com mais sete siglas aliadas: PSD, PSB, PCdoB, PV, Avante e Patriota, além do MBD.

Em seu discurso, Lula falou que o Brasil recuperará a democracia nessas eleições e aconselhou o pré-candidato ao governo: "Esse ato hoje é para vocês saírem daqui com confiança. Sei quem são nossos adversários, mas um cara que ainda não é conhecido do povo e consegue trazer tanta gente numa quinta-feira, podemos assegurar que será o próximo governador da Bahia. Seus adversários vão investigar até sua mãe para achar defeitos em você, mas mantenha a cabeça erguida e siga com esse povo", afirmou. O Partido dos Trabalhadores governa o Estado da Bahia desde 2007.

@ Nossa Voz - Da Redação

Sem comentários:

Enviar um comentário