Páginas

quarta-feira, 16 de março de 2022

Bahia: Polícia Militar realiza testes em veículo elétrico que tem autonomia de 300km

Veículo foi cedido à PM na tarde desta terça-feira, 15, durante solenidade - Foto: Divulgação | SSP-BA
O veículo elétrico, modelo BYD ES, foi cedido à Polícia Militar da Bahia para teste durante um período de 90 dias. O automóvel, que tem autonomia de até 300 quilômetros, será usado pelo Comando de Operações Policiais Militares (COPPM), em ações policiais de rotina, segundo informações da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA).

De acordo a Secretaria, o veículo foi recebido pela PM na tarde desta terça-feira, 15, durante solenidade no Quartel do Comando Geral (QCG), após contrato de comodato celebrado entre a Secretaria da Administração do Estado da Bahia (Saeb) e a BYD do Brasil, fabricante do carro. O objetivo é avaliar alternativas mais sustentáveis.

Por três meses, o carro será utilizado nas ações de rotina da PM para análise da eficiência, economia e adaptação ao bioma e às atividades desenvolvidas pela corporação.

A tecnologia é testada também nos estados de São Paulo, em parte da frota de São José dos Campos, adquirida pela prefeitura local e cedida à PM, e Espírito Santo. O veículo é movido 100% por energia limpa, o que pode gerar uma economia na manutenção.

@ Nossa Voz - Fonte: A Tarde

Sem comentários:

Enviar um comentário