Páginas

sexta-feira, 4 de março de 2022

Município de Barrocas volta a zerar os casos ativos da Covid-19

Foto: Rubenilson Nogueira
A informação foi revelada no boletim epidemiológico publicado pela Secretaria de Saúde na quinta-feira dia (03), além de zerar os casos ativos, o município de Barrocas também não notifica pacientes suspeitos desde o dia 28 de fevereiro.

Os últimos casos positivos, foram diagnosticados no dia 25 do último mês, nesses primeiros dias de março a secretaria não informou sobre novas coletas de material para exames: "O boletim epidemiológico de hoje (03), não recebemos nenhum resultado, tivemos 04 pacientes curados (01 na Boa União e 03 no Cedro), com isso, o município não tem nenhum paciente aguardando o resultado e não tem caso ativo",, comunicou.

Em fevereiro diante do grande número de infecções o retorno das aulas foi adiado, o município chegou apresentar 63 casos ativos da Covid-19, mas na última semana uma considerável queda começou a ser percebida.

Nesta manhã de sexta-feira, o prefeito comemorou a notícia: "Amanhecemos com notícias boas! Durante toda a pandemia tivemos que tomar decisões difíceis, mas ao mesmo tempo necessárias. Adiar a volta às aulas presenciais por 30 dias não foi fácil, mas hoje vemos o resultado: os casos ativos estão zerados! Agora podemos, com mais segurança e ainda se cuidando, retornar as aulas presenciais a partir de segunda feira e aos poucos ir voltando ao nosso normal", escreveu.

As aulas na rede municipal de ensino iniciam na segunda-feira dia 07 de março.

@ Nossa Voz - Por Rubenilson Nogueira

Sem comentários:

Enviar um comentário