Páginas

sexta-feira, 25 de março de 2022

Barrocas: Estudantes lamentam ônibus lotado e atraso para chegar à escola: "Estamos perdendo a primeira aula"

Com ônibus lotado estudantes viajem em pé no município de Barrocas - Foto: Reprodução
São constantes as reclamações de estudantes sobre super lotação de ônibus escolares no município de Barrocas, desde o retorno das aulas presenciais. Nesta sexta-feira (25) relatos enviados à Rádio a Nossa Voz, denunciaram a situação em que estudantes estão sendo submetidos, e segundo as informações, os responsáveis pelo transporte sabem do problema, mas até o momento nada foi feito.

Estudante do Colégio Estadual enviou relato e fotos que mostram o descaso por parte da gestão municipal: "Desde quando começou as aulas presencial do Plínio (Colégio Estadual) agente daqui do Alto da Porteira pedimos um transporte, eles disseram que iam mandar e nada de transporte passar. Depois que eles resolverem mandar, depois que começou as aulas do Municipal, o ônibus vem lotado. Quando a gente pega o ônibus, a gente vai na porta correndo risco, os caminhos ruins", lamentou a estudante. 

Estudantes viajando em pé durante trajeto para escola - Foto: Reprodução
Ainda segundo a jovem, o ônibus tem passado fora de hora, e por isso estão perdendo aulas: "A gente chega atrasado sempre nas primeiras aulas. E é um mine ônibus (sic) não e o ônibus grande, e ainda o roteiro que ele faz é muito grande, pega Lagoa da Cruz, Velho Domingo, Alambique e Alto da Porteira", relatou.

Segundo uma outra aluna que estuda no Colégio Municipal, e manteve contato com o JNV, a situação já foi levada para a Secretária de Educação Jackeline Avelino, e também a responsável pelo transporte escolar: "A gente mandou mensagem para Jaqueline, mandou vídeo, ela disse que era com Loi. Ai a gente mandou mensagem pra Loi, disse que era com Jackeline. Aí eu peguei na secretaria falei com Nelza e com Nailza (Diretora), ela falou que era pra gente entrar em contato com Loi, mas não resolve" lamentou.

Universitários também tem sofrido em relação ao transporte, como foi exposto no quadro, Notificação na Tela (ver aqui) na terça-feira dia 22 de março.

@ Nossa Voz - Por Rubenilson Nogueira

Sem comentários:

Enviar um comentário