Páginas

sexta-feira, 25 de março de 2022

Após visitar cidade Baiana, Vereador Barroquense comparar reforma de escolas e lamenta a diferença. Professora comenta!

O vereador barroquense Sinésio Lima, esteve no último sábado dia (19) no município de Sátiro Dias, onde visitou escolas que foram recentemente reformadas, assim como as unidades do município de Barrocas. O parlamentar, registrou fotos da escola e ao retornar, voltou ao colégio de São Miguel do Ouricuri, onde já havia ida e denunciou a situação que encontrou a unidade apesar de ter sido reformada.

Mesmo com as aulas já acontecendo, segundo o edil, nem o lixo foi retirado do local, além de ter encontrado cadeiras quebradas, pneus e ferragens, a área da escola estava cheia de mato, uma porta continuava quebrada, já o vaso sanitário estava solto. Sinésio utilizou o Facebook, para mostrar os registros que fez nas duas escolas, a barroquense e a de Sátiro Dias. Ele sugere que a população faça comparações e tirem as conclusões.

Escola do Município de Sátiro Dias - Fotos Reprodução Sinésio Lima
"No último sábado, estive no povoado de Mimoso na cidade de Sátiro Dias, onde foram entregues algumas obras e ações. Uma dessas obras foi a reforma de uma escola municipal, que por sinal está muito bonita, bem reformada e equipada, aproveitei o momento para registrar algumas fotos", escreveu. 

Em seguida o vereador comentou sobre o que encontrou na volta a um escola barroquense: "Hoje aqui no nosso município, estive no povoado de Ouricuri, onde também registrei algumas imagens. Vocês podem ver que sequer tiraram o lixo, as cadeiras quebradas, a área continua cheia de mato, a porta continua quebrada, o vaso sanitário solto, o maior perigo para os alunos que todos os dias estão frequentando a escola. Resolvi compartilhar com vocês para tirarmos as conclusões, fazermos algumas comparações. É lamentável!", afirmou o representante do povo, que está no seu primeiro mandato.
Escola Barroquense - Fotos Reprodução Sinésio Lima
Na mesma postagem, a professora Gabriela Carvalho fez um comentário, relatando problemas que encontrou ao chegar na unidade, revelando outros problemas não mencionados pelo vereador: "Ao chegar na escola tomei um susto, evoluímos e no entanto a escola não mudou. Um calor, ventiladores não giram. Ou desliga o ventilador ou ninguém ouve o professor falar com o barulho", lamentou. As aulas presenciais no município dia Barrocas retornaram no dia 07 de março. 

@ Nossa Voz - Por Rubenilson Nogueira

Sem comentários:

Enviar um comentário