Páginas

terça-feira, 22 de março de 2022

Barrocas: Internacional do Alto Alegre sagra-se Campeão do Campeonato dos Amigos em jogo de cinco gols

Foto: Givanildo Brito
A grande final, disputada na tarde do domingo (20) com o 'Clássico da Boa vizinhança', marcou um grande jogo no Campeonato dos Amigos do Rosário, pois foi o encontro dois times com as melhores campanhas do certame. O dono da casa, o Vasco, chegou a finalíssima invicto, enquanto o Inter do Alto Alegre surpreendeu ao tirar da disputa o Santa Cruz, da Lagoa da Cruz nas semifinais.

Após cantarem o hino no centro do campo, o árbitro sinalizou e o embate começou com ótimo ritmo. As equipes tinham um estilo de jogo diferente na defesa, mas no ataque ambos times partiam pra cima em busca do gol. O Vasco começou melhor, colocou uma bola na trave e assustou o goleiro Kekei, mas a experiência de jogadores como Márcio e Pipa fizeram o time se organizar e nivelar o jogo. Ofensivo, o Inter aproveitou sua primeira chance clara após cruzamento na área, Tayrone aos 28m tocou de cabeça para Igor Jhones, o camisa 02 puxou pra direita e mandou na bochecha do gol - Vasco 0x1 Inter e alegria para o torcedor do Alto Alegre.

Comissão Organizadora e Prefeito com troféu de Campeão - Foto: Reprodução
No segundo tempo, o Vasco veio com mudanças, e passou a pressionar o adversário, jogando na ofensiva o cruz maltino conseguiu um pênalti, aos 17 minutos. Eto pegou a bola, mas o chute do artilheiro esbarou em Kekei, que fez bela defesa. O susto nem havia passada, e depois de início discussão entre jogadores e comissão do Vasco, Igor acabou expulso. Tensão, Vasco com um a mais foi ainda mais incisivo no ataque, inclusive com os zagueiros apoiando, mas assim se abriram ao contra-ataque, e Pipa foi decisivo nessa fase do jogo. Aos 28m o craque deixou Tayrone em ótima condição, e o jovem não desperdiçou, belo gol - no placar  Inter 2x0. 

O Vasco não desistia, se manteve no ataque e o Inter se defendia, até que o camisa 06 Uarley diminuiu a diferença num gol de cabeça. Porém, o que já não estava bom, piorou, quando Pipa recebeu na área e fez o terceiro para o Internacional. Já nos acréscimos, Titico fez 3x2 para o Vasco, mas só restava rolar a bola para o Inter se declarar campeão e a torcida fazer a festa no centro do campo do Rosário (É CAMPEÂO).

O Campeonato dos Amigos, teve a organização de Nem de Mathias, com apoio da Prefeitura Municipal de Barrocas. Assista o jogo 'completo' transmitido pela TV WEB Nossa Voz, no Facebook do Jornal a Nossa Voz (Clique aqui).

@ Nossa Voz por Kauã Sherman

Sem comentários:

Enviar um comentário