Páginas

sábado, 12 de março de 2022

PT define candidatura do Professor Jerônimo para sucessão de Rui Costa no Governo da Bahia

Imagem Reprodução - Divulgação PT Bahia
Jerônimo Rodrigues, secretário estadual da Educação, foi confirmado, na tarde desta sexta-feira (11), após uma reunião da executiva estadual do PT, como o pré-candidato do partido ao governo da Bahia nas eleições de outubro. De acordo com Édan Valadares, presidente da sigla no estado, a escolha foi unânime.

Desde que o Senador Jaques Wagner revelou em entrevista para a Rádio Metrópole a existência de uma 'lista' tríplice, o Radialista Rubenilson Nogueira vinha 'opinando' que o nome do secretário da Educação seria o escolhido pelo partido. Os demais nomes eram Caetano ex-prefeito de Camaçari e Moema Gramacho Prefeita de Lauro de Freitas. Após a vinda do Governador ao município de Biritinga na última quarta-feira (09), sendo o Jerônimo o único dos nomes anunciados, que acompanhou Rui Costa, os rumores aumentaram. 

Jerônimo é engenheiro agrônomo e, desde 1995, professor da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs). Ele chegou ao governo do estado já em 2007, no primeiro mandato de Wagner, como Assessor Especial da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação.

Em 2010, ele se tornou Assessor Especial da Secretaria do Planejamento do Estado da Bahia. Depois, também foi membro do Conselho Nacional de Economia Solidária, do Conselho Curador da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia (Fapesb), do Conselho do Fundo de Combate à Pobreza do Estado e do Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional Baiano. Entre 2015 e 2018, o novo candidato petista ao governo da Bahia foi secretário estadual de Desenvolvimento Rural. Em fevereiro de 2019, Jerônimo assumiu enfim a Secretaria da Educação, onde está até o momento.

@ Nossa Voz - Da Redação / Com Informações do Bahia Notícias

Sem comentários:

Enviar um comentário