Páginas

sábado, 26 de março de 2022

Após debandada, somente um deputado eleito continua filiado ao PL da Bahia

Deputado Federal João Carlos Bacelar - Foto Reprodução: bahia.ba
O partido pelo qual o ministro da Cidadania João Roma, deverá disputar o governo da Bahia e é também por onde o presidente Jair Bolsonaro vai buscar a reeleição vem contabilizando significativas perdas na Bahia. Os fatores que poderiam atrair candidatos interessados nas vagas para o legislativo por causa dos votos de legenda, parece ter causado o efeito contrário na Bahia.

Segundo matéria do Bahia Notícias, dos cinco deputados do PL que exercem mandato, apenas Jonga Bacelar deve continuar no partido. A debandada inclui os deputados federais Abílio Santana, José Rocha e Raimundo Costa e o deputado estadual Vitor Bonfim.

Abílio e Costa já estão com o destino definido. O pastor da Assembleia Madureira e vice-presidente da Frente Parlamentar Evangélica da Câmara se filiou ao PSC na semana passada. Já o “Pescador” confirmou sua chegada ao Podemos durante evento na quinta-feira (24).  José Rocha ainda não anunciou para qual partido vai, mas adiantou que será uma sigla do arco de aliança do pré-candidato ao governo da Bahia, ACM Neto (UB). Já Vitor Bonfim, ao que tudo indica, deve continuar na base do governador Rui Costa (PT).

Outro que pulou do barco foi o ex-deputado federal e então presidente do PL José Carlos Araújo. Ele justificou que a decisão foi tomada pela impossibilidade da legenda apoiar a candidatura de Neto (UB) ao Palácio de Ondina. Apesar das saídas, o PL baiano vai contar com novos membros, todos seguidores de Bolsonaro.

@ Nossa Voz - Com Informações do Bahia Notícias

Sem comentários:

Enviar um comentário