Páginas

quinta-feira, 31 de março de 2022

Atlético de Alagoinhas e Jacuipense farão a final do Campeão Baiano de 2022

Foto: Divulgação Atlético de Alagoinhas
O Atlético-BA está mais uma vez na final do Campeonato Baiano depois de eliminar o Barcelona de Ilhéus. Depois do vice em 2020, e do título em 2021, o Carcará vai tentar o bicampeonato em 2022. Quem busca tirar o título do atual campeão será o Jacuipense, que estreia na final após fazer a melhor campanha e ter eliminado mais uma vez o Bahia de Feira. A decisão será em jogos de ida e volta, com a segunda partida no Valfredão, casa do Leão do Sisal.

Finalista pelo terceiro ano seguido, o Atlético é o primeiro do interior a alcançar o feito no Baiano. O time de Alagoinhas já escreveu mais uma vez o nome na história do certame estadual. Isso porque a terceira final consecutiva é algo inédito em se tratando de equipes do interior. O Campeonato Baiano é disputado desde 1905 e pela primeira vez um time do interior disputa três finais em sequência.

Foto: Divulgação / Jacuipense
Após 56 anos de fundação, o Jacuipense vai disputar a sua primeira final de Campeonato Baiano. Como tem a melhor campanha, o Leão do Sisal tem a vantagem de decidir em casa, na Arena Valfredão, em Riachão do Jacuípe. A primeira partida da decisão acontece já no domingo (02), no Estádio Carneirão, em Alagoinhas. O jogo de volta fica para o dia 10 de abril. Em caso de empate no placar agregado das finais, o título vai ser decidido nos pênaltis.

@ Nossa Voz por Kauã Sherman

Sem comentários:

Enviar um comentário