Páginas

sábado, 12 de março de 2022

Eleições 2022: Lula tem 43% das intenções de voto e Bolsonaro 28%, segundo o Ipespe

Ex-juiz Sergio Moro (Podemos) e Ciro Gomes (PDT) estão empatados na disputa pelo terceiro lugar. Ambos têm 8% das intenções
Uma pesquisa realizada pelo Ipespe e divulgada na sexta-feira, dia (11), mostrou que a disputa pelo Planalto permanece sem grandes alterações. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), continua na liderança, com 43% das intenções de voto na pesquisa estimulada, seguido pelo presidente Jair Bolsonaro (PL), que está no segundo lugar com 28% das intenções.

Já o ex-juiz Sergio Moro (Podemos) e Ciro Gomes (PDT), aparecem empatados na disputa pelo terceiro lugar. Ambos têm 8% das intenções. A margem de erro da mostra é de 3,2 pontos porcentuais para mais ou para menos. O cenário é de estabilidade nos três últimos levantamentos, com o desempenho dos nomes principais variando dentro da margem de erro.

João Doria (PSDB) segue em quinto lugar, com 3% das intenções. Simone Tebet (MDB) e André Janones (Avante) têm apenas 1% cada. Eduardo Leite (PSDB) também ficou com 1%. Nesta quinta-feira (10), após a desistência do presidente do Senado, Rodrigo Pachedo (PSD-MG) na disputa, o governador do Rio Grande do Sul, que é visto como "plano B" pelo PSD, sinalizou que a decisão sobre se candidatar à Presidência virá nas próximas semanas.

@ Nossa Voz - Com informações do O Dia

Sem comentários:

Enviar um comentário