Páginas

domingo, 27 de março de 2022

Barrocas: Cães e gatos aparecem mortos com suspeita de envenenamento no Povoado de Gitai

Imagens Reprodução
Três cães e dois gatos foram achados mortos com sinais de envenenamento no Povoado de Gitaí na Zona Rural do Município de Barrocas. O caso aconteceu no sábado dia (26), um morador contou que os animais morreram após supostamente comerem alimento envenenado, a chamada 'bola', comum na região. Outros cães sofreram bastante mas sobreviveram.

"Aqui nas casinhas populares do Gitaí, encheram de bolas aqui nas estradas, já morreram três cachorros, tem mais um bocado aqui envenenado, isso é um crime", afirmou um morador em contato com o JNV.

Em vídeo o morador mostra um dos cães sofrendo após se alimentar da comida envenenada e outro já morto, na gravação ele diz: "...o que fizeram com o bichinho, passaram aqui ontem de noite, os cachorros não saem pra lugar nenhum, jogaram bola na estrada", lamentou o homem que pediu para não ser identificado, e optou por não ter o vídeo divulgado temendo represálias.

Envenenar animais é crime e dá cadeia (artigo 32 da Lei dos Crimes Am­bientais n° 9.605/98), mas infelizmente essa prática é comum na região, pessoas costumam adicionar substâncias letais como o veneno conhecido como chumbinho, dentro de carnes que são deixadas on­de os animais costumam frequentar ou passar.
@ Nossa Voz -Da Redação / Por Rubenilson Nogueira

Sem comentários:

Enviar um comentário