Páginas

domingo, 14 de junho de 2020

Barrocas: Moradores do Bairro do Society denunciam mortes de gatos sob suspeita de envenenamento

Um dos gatos supostamente envenenados - Imagem Reprodução
Em novo caso envolvendo a morte de animais domésticos na sede do município de Barrocas, os moradores do Bairro do Society, lamentam que em uma semana vários animais morreram ou desapareceram, e suspeitam que algum criador de passarinho esteja envenenando os felinos. Porém, não podem denunciar os suspeitos, pois ainda não dispõem de provas.

"Esse daí é o sexto gato que mataram só essa semana aqui na Rua do Society, os criadores de passarinho dando veneno pros gatos", relatou o morador Renilson.

Em um relato emocionado, uma senhora não identificada também desabafou enquanto tentava salvar um dos animais que agonizava: "Esses criadores de passarinho com certeza, matam os coitados, coloca veneno matando tudo, já é o terceiro que matam aqui nessa rua só os que a gente viu, fora os outros que desapareceram, que a gente não dá mais nem notícia. Mata os gatos enquanto os passarinhos estão presos nas gaiolas. A gente pede justiça", afirmou em vídeo gravado com celular (assista abaixo).

Um dos felinos mortos sob suspeita de envenenamento - Foto: Reprodução
Um operário da construção civil que encontrou o gato de estimação da filha morto, relatou: "Aqui próximo da Rua do Society tão envenenando os gatos e isso é uma coisa que pessoas fazem, gente sem coração. O gato de estimação da minha filha foi envenenado e morreu. Só que eu sei, aqui foram uns quatro", afirmou o barroquense que pediu para não ser identificado.


Envenenamento de animais é crime, e a grande maioria das vítimas são animais de rua, mas também aqueles que, apesar de terem donos, têm acesso à rua. O popularmente conhecido chumbinho, que apesar de ser ilegal e ter venda proibida é a arma mais utilizada para matar cães e gatos.

@ Nossa Voz - Da Redação / Por Rubenilson Nogueira

Sem comentários:

Enviar um comentário