Páginas

terça-feira, 9 de junho de 2020

Serrinha atinge 123 casos do novo coronavírus e tem 41 curados

Foto: Valney Cunha para JNV
A Prefeitura de Serrinha informou em Boletim Epidemiológico publicado na segunda-feira (8), a confirmação de mais cinco casos de infecção pelo novo coronavírus no município. Serrinha registra atualmente um total de 123 casos. Destes 41 pacientes estão curados e dois óbitos. 

A cidade, localizada a 18 km de Barrocas, registra nesse momento 36 casos suspeitos, 236 descartados de um total de 68 casos positivos. Com intensificação na testagem da população, são 1.639 testes rápidos realizados desde o dia 20 de maio. A identificação e isolamento do paciente acontece mais rapidamente, evitando maior número de contágios. 

Um dado importante neste momento está relacionado ao avanço no número de casos de pessoas que venceram o Coronavírus. A prefeitura classificou como 'uma grande vitória para todos', e reforçou a necessidade das medidas preventivas: "O isolamento social é a única forma comprovada de conseguir impedir que o vírus de espalhe ainda mais pela cidade."

"Isso não significa que devamos relaxar no combate a esse vírus terrível. Muito pelo contrário, devemos continuar atentos às medidas de prevenção como usar máscara se tiver necessidade de sair de casa, lavar as mãos com frequência e, principalmente, ficar em casa". 

Da Redação - Por Victor Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário