Páginas

segunda-feira, 29 de junho de 2020

Com a realização de 60 exames, 17 novos casos positivos da Covid 19 foram confirmados no município de Araci

Foto: Reprodução - Prefeitura de Araci
Segundo informações da Prefeitura Municipal de Araci, nesta segunda-feira dia (29), foram realizados 60 exames (entre testes rápidos e coletas de RT-PCR) durante o monitoramento diário de pessoas na sede e na zona rural, com isso foram identificados 17 novos casos positivos para a contaminação pelo Covid-19, chegando ao total de 200 casos confirmados.

Ainda de acordo com a postagem da gestão municipal, na sede do município (Centro), foram identificados 6 casos, sendo duas mulheres, uma de 35 e outra 40 anos,  quatro homens com 36, 40, 42 anos, e uma criança com 8 anos de idade. O Boletim Epidemiológico revelou ainda que houve diversos casos de profissionais de saúde diagnosticados com o vírus. 

Os outros 11 casos são de moradores dos bairros ou comunidades rurais: "Todos os casos positivos notificados hoje não apresentavam doenças pré-existentes", informou a Secretaria de Saúde.

Imagem Reprodução
Com esses dados, Araci passa a ter 200 casos confirmados, sendo que 63 pessoas já estão curadas. De acordo com a coordenação da Vigilância Epidemiológica, ainda nesta semana sairão mais resultados de pessoas curadas; "devido ao cumprimento dos protocolos de isolamento e com a comprovação através de exames clínicos", destacou.

@ Nossa Voz Regional

Sem comentários:

Enviar um comentário