Páginas

quinta-feira, 11 de junho de 2020

Barrocas: Secretaria de Educação do Estado se manifesta sobre situação do antigo Colégio Estadual Prof. Plínio Carneiro

Barrocas
Imagens do antigo Colégio Estadual Professor Plínio Carneiro
Diante do vídeo (live) gravado na manhã da terça-feira (09), através da fanpage do JNV, expondo a situação de abandono do antigo Colégio Estadual Professor Plínio Carneiro, localizado no Centro da cidade, ao lado da Igreja Matriz, à cerca de cinquenta metros da Praça São João. A Secretaria de Educação do Estado da Bahia, manteve contato com a nossa Redação, informando que o prédio está cedido à Prefeitura Municipal de Barrocas desde 2006. As aulas foram encerradas no dia 30 de dezembro daquele ano, penúltimo dia do Governo do então governador Paulo Souto, para no ano seguinte já retornar nas novas instalações do colégio, no Conjunto Habitacional Alto do Ipê.

Ainda de acordo com a ASCOM da SEC, o Estado já está com o processo de transferência definitiva do imóvel para o município em trâmite. Leia a resposta enviada a Redação do Jornal A Nossa Voz.

Boa noite!
Em resposta ao vídeo publicado no dia de hoje, segue esclarecimento da Secretaria da Educação.

Vídeo: (Aqui)

Resposta: 
Ao Jornal a Nossa Voz

Sobre o prédio onde funcionou o Colégio Estadual Plínio Carneiro, a Secretaria da Educação do Estado (SEC), por meio do Núcleo Territorial de Educação de Serrinha (NTE 04), informa que o prédio está cedido à Prefeitura Municipal de Barrocas, desde o ano de 2006. Informa, ainda, que está em trâmite a documentação para a transferência definitiva do imóvel para o município.

Ascom SEC

Em virtude do feriado o JNV não manteve contato com a Secretaria de Educação do Município, assim fica aberto o espaço para se achar conveniente, manifestar-se a respeito do que foi exposto. 

@ Nossa Voz Da Redação por Rubenilson Nogueira

Sem comentários:

Enviar um comentário