Páginas

quinta-feira, 25 de junho de 2020

Barrocas: Fiéis católicos participam da carreata do Padroeiro São João Batista

Imagem percorreu as principais ruas da cidade em carro aberto - Fotos: PASCOM
A Paróquia celebrou neste dia 24 de junho, a Solenidade da Natividade de São João Batista e após a missa, percorreu diversas ruas da sede do município de Barrocas em carreata com a imagem do Padroeiro. A celebração da Natividade de São João Batista é especial para os católicos , pois com exceção de Jesus Cristo e Maria que são celebrados os dias do nascimento e a assunção, São João Batista é o único santo em que se celebra também essas duas datas, sendo a única festa litúrgica que a Igreja dedica ao nascimento de um Santo.

São João Batista é o primeiro santo venerado na Igreja universal com festa litúrgica particular, em data antiquíssima. Definido pelo próprio Cristo como “o maior entre os nascidos de mulher”. Na história da Redenção, João Batista está entre as personalidades mais singulares: É o último profeta e o primeiro apóstolo, enquanto precede o Messias e lhe dá testemunho.

Reprodução: PASCOM
O Bispo Dom Ottorino presidiu a Santa Missa, e em sua homília se aprofundou na vida de João Batista, que deu o exemplo de luta por justiça e solidariedade: "Que São João Batista, este homem que nos provoca, que perdeu a sua cabeça pela coerência, pela coragem de anunciar a palavra, ajude todos nós a assumir estes compromissos: de solidariedade, de justiça, de amor e compreensão", clamou.

Reprodução: PASCOM
Em virtude da pandemia do coronavírus a programação do Novenário (de 15 a 23 de junho) aconteceu por transmissão ao vivo nas redes sociais da Igreja. A Pastoral da Comunicação da Paróquia destacou a mudança e a alegria do momento: "Celebramos com Júbilo a Festa do Nosso Querido Padroeiro. Este ano de uma forma diferente, mas mesmo assim vimos e sentimos a Fé do nosso Povo".

Reprodução: PASCOM
Muitos devotos do Padroeiro saíram na frente das casas para acompanhar o cortejo que teve a participação de dezenas de veículos. O Pe. Everaldo Gois, agradeceu a dedicação das Pastorais, as autoridades municipais e o Bispo pela presença, mesmo diante da pandemia. 

Além do Bispo, esteve presente o Pe. Ricardo, o Prefeito Jai, o Vice Dida e todos os Ministros da Sede. 
Da Redação - Por Victor Santos 
Informações PASCOM

Sem comentários:

Enviar um comentário