Páginas

segunda-feira, 22 de junho de 2020

Contemplada com Central de Regulação, Serrinha recebe duas ambulâncias do SAMU

Reprodução: ASCOM Serrinha
Uma promessa antiga e bastante cobrada pela população da região, a instalação da Central de Regulação do Serviço Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) em Serrinha se torna realidade. Recentemente o município recebeu duas ambulâncias avançadas para atender as ocorrências locais do Território do Sisal. Adriano Lima, Prefeito de Serrinha, anunciou no sábado (22), a conquista e fez a apresentação dos veículos pelos bairros da cidade para alegria da população que viu se concretizar um sonho antigo.

Conforme informou, o atendimento do SAMU terá abrangência regional e vai beneficiar cerca de 800 mil habitantes no Território do Sisal, distribuídos nos 20 municípios. São 14 unidades móveis de urgência, sendo 10 ambulâncias de suporte básico, e 4 de suporte avançado sendo que dessas, duas de suporte avançado ficarão na base central de Serrinha, todos atenderão o território.

Reprodução: ASCOM Serrinha
Adriano Lima comemorou: “Esta era uma promessa que havia sido feita em outras gestões e nunca foi concretizada. Mas com trabalho sério, a gente conseguiu trazer mais este benefício para nosso povo”, afirmou Adriano. A próxima etapa será a contratação de profissionais para formarem as equipes do SAMU. Vale lembrar que esta contratação segue critérios e exigências estabelecidos pelo Ministério da Saúde.

Da Redação - Por Victor Santos
Informações: ASCOM PMS

Sem comentários:

Enviar um comentário