Páginas

sábado, 20 de junho de 2020

Vocalista do Estakazero lamenta escolha de Léo Santana como representante do Forró em live junina da Globo

Reprodução: P Notícias
O cantor da banda forrozeira Estakazero, Léo Macedo, se pronunciou nas redes sociais após o pagodeiro Léo Santana, ser escolhido para apresentar uma live na Rede Globo em homenagem ao forró. Léo Macedo,  lamentou a escolha e fez uma recomendação: "“Eu posso mencionar mais de 100 bandas maravilhosas da minha Bahia. Eu acho que o Leo Santana está constrangido de vocês terem colocado ele como referência do São João da Bahia. Faça isso não”. 

"Nós temos aqui na Bahia um cenário muito forte do forró, artistas que têm carreiras consolidadas, que lutam para manter as tradições, as raízes e divulgar essa cultura para fora do Estado, como Adelmário Coelho e Targino Godim”, explica Léo Macedo no vídeo publicado no perfil da banda no Instagram.

Ao lamentar a opção da Rede Globo, o cantor do Estakazero faz referência que distante de toda parafernália de um grande show, basta a sanfona, o triângulo e a zabumba que já temos uma batida perfeita para representar e dançar o ritmo que marca o mês de junho. E se for a intenção da emissora carioca destacar o forró, deveria buscar a essência, não só o estrelismo dos cantores. 

A Rede Globo exibirá, nesse sábado (20/06), o programa especial de São João no Nordeste. Cada estado terá um representante, e Leo foi o escolhido para ser carro-chefe da Bahia. Vale lembrar que em decorrência da covid-19 os Municípios e o Governo do Estado suspenderam as festas do São João na Bahia. 
Da Redação - Por Victor Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário